Assembleia Ordinária do CDH

CAM00710

Aconteceu no dia 15 de março a Assembleia Ordinária do Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Bráz (CDH). O Advogado Luiz Gustavo Assad Raupp, faz uma breve reflexão sobre a atual conjuntura política que o país vive. “Percebemos no judiciário uma casta privilegiada e uma onda de discursos de ódio da população”, aborda Luiz.

Ao tomar a palavra, o Psicólogo Nasser Haidar Barbosa reforça o discurso de Luiz quando cita a preocupação com a degradação das relações humanas. Geny Beckert, filiada ao CDH ressalta o papel da imprensa neste processo. “A mídia fortalece o desmonte da democracia”, enfatiza. O coordenador do Centro Ecumênico de Estudos Bíblicos (CEBI) de Santa Catarina, José do Nascimento, explana a seguinte frase para refletir o atual papel da imprensa: “Cuidem-se para não brigar com quem tem o microfone na mão.” Ele ainda cita o golpe de 1964 e ressalta a importância do momento para ir para as ruas.CAM00709

A assessora jurídica do CDH, Cynthia Maria Pinto da Luz, levanta a questão da luta de classes. “A luta de classes nunca foi tão atual como nos dias de hoje”, problematiza. Para dar continuidade à Assembleia, a Diretora do CDH, Irma Kniess realiza a prestação de contas da instituição e fala sobre necessidade de trabalharmos mais pontualmente da sustentabilidade da entidade.

Nasser retoma os encaminhamentos da Assembleia e expõe o planejamento de atividade para 2016. Estão na pauta do CDH: Transporte Público, Educação, Saúde, Previdência Social, Moradia, Sistema Prisional, Escola de Formação Popular em Direitos Humanos entre outras atividades que fazem parte do cronograma atual.
A Advogada Cynthia dá encaminhamento na atividade apresentando a nova chapa que foi aprovada por unanimidade. Em breve estará disponível no site do CDH o relatório de atividades do ano de 2015, bem como a prestação de contas.

CAM00729

Agenda

agenda

Facebook