Dia Mundial de Oração – Mulheres das Filipinas

IMG_20170303_202331

Aconteceu na última sexta feira (03), na Paróquia dos Apóstolos, no bairro Saguaçu/Joinville (IECLB), a celebração do Dia Mundial de Oração 2017 (DMO). Este ano os materiais para celebração foi elaborado por cristãs das Filipinas.  A Comissão Ecumênica de Joinville juntamente com a Pastoral da Criança  e Centro dos Direitos Humanos (CDH) estiveram presentes no culto que reuniu cerca de 80 pessoas.

O tema será: “Estou eu sendo injusto com você?”. Vale lembrar que o DMO é uma excelente oportunidade para refletir sobre qual caminho tem sido trilhado pelas igrejas cristãs, suas contribuições para a sociedade, bem como a importância da oração em prol de um mundo mais justo.

As origens do Dia Mundial de Oração remontam ao século XIX, quando mulheres cristãs dos Estados Unidos e do Canadá iniciaram, através da oração, uma variedade de atividades de cooperação e apoio à participação de mulheres em obra missionária nacional e estrangeira.

É um  movimento interdenominacional. Em 1968, fixou-se a primeira sexta-feira de março como data oficial para celebração do Dia Mundial de Oração, curiosamente tão próxima da comemoração do Dia Internacional da Mulher”.

Hoje, o DMO reúne mulheres cristãs, de muitas tradições, em todo o mundo, para observar um dia comum de oração por ano. Em muitos países, esse contato tem continuidade em reuniões de oração e trabalho posteriores.

– É um movimento iniciado por mulheres e realizado em mais de 170 países e regiões.
– É um movimento simbolizado por uma celebração anual – primeira sexta-feira de março – à qual todos são bem-vindos.
– É um movimento que tem o dom de aproximar mulheres de várias nacionalidades, culturas e tradições.

IMG_20170303_203256

Fonte: Conic

Agenda

agenda

Facebook