Direitos Humanos em pauta – Projeto “Temos Mil Razões Para Viver”

Ganahdor ganhadora

Os trabalhos do projeto “Temos Mil Razões Para Viver”, realizado na Escola Dr. Tufi Dippe com estudantes do ensino médio pelo Centro Dom Helder de Acolhida e Capacitação de Jovens (CDHE) e o Centro dos Direitos Humanos (CDH) continuam a todo vapor. No último sábado (08), aproveitando o dia da família na escola o projeto promoveu um concurso de fotografia/desenho com a temática “Direitos Humanos”.

Tiveram 10 trabalhos inscritos e foram premiados um na categoria desenho e um na categoria fotografia. Os estudantes do projeto se organizaram para intervenções com textos escritos por eles recitados ao som impactante de tambores: intolerância religiosa, lgbtfobia, racismo entre outros estiveram pautados. A equipe organizou também a venda de guloseimas e apresentação de músicas com uma banda.

As avaliações dos trabalhos foram realizadas pelos professores da escola e por um convidado, o Jornalista Felipe Silveira, militante de Direitos Humanos que está à frente de várias iniciativas de jornalismo independente. Os vencedores do concurso foram: Ana Beatriz, categoria desenho, com a temática racismo; e Mateus Elias, categoria fotografia, com a temática depressão/suicídio.

Agenda

agenda

Facebook