Exposição Nem Tão Doce Lar

image

Entre 17 de outubro e 30 de novembro Joinville recebe a Mostra da Exposição Nem Tão Doce Lar (NTDL). A exposição itinerante possibilita a popularização da discussão e do enfrentamento da violência contra a mulher, levando ao espaço público o ambiente de uma típica casa familiar, com objetos onde os detalhes mostram a opressão e sinais de violência: facas, panelas, vassouras, livros, cintos, entre outros, que são usados para constranger, machucar e até matar a mulher.

Conte de um a quinze. Um…dois…três…quatro…

Neste curto espaço de tempo, a cada 15 segundos, uma mulher é agredida no Brasil. Elas sofrem violência e raramente encontram apoio e coragem para denunciar seus agressores. Por isso é importante capacitar e conscientizar pessoas para combater essas situações.

O Centro de Direitos Humanos Maria da Graça Bráz realizou, pela segunda vez, uma parceria com Fundação Luterana para administrar a Formação de Acolhedoras da Exposição NTDL. A Formação contou com a participação de 42 pessoas e possibilitou o esclarecimento de dúvidas, contribuição de experiências, e juntas, construíram um diálogo sobre os temas abordados. “Não sabíamos que a exposição seria tão visitada, e a cada olhar era nítido o pedido de ajuda. Isso serviu para me fortalecer ainda mais como ser humano”, diz Nadir Eleutério, agente comunitária que participou da formação para e foi acolhedora na Exposição “Nem Tão Doce Lar”, no Morro do Meio.

Lisete Ellmer e Graziela Tillmann

Faça parte desta rede. Informações: (47) 30253447 / forumdemulheresdejoinvillesc@gmail.com

Agenda

agenda

Facebook