Marielle Franco, Presente! Nota do CDH

Pelo fim da intervenção militar no RJ

Marielle, presente!

O horror social e político que vivemos tem feito vítimas todos os dias. Todo este alvoroço reforça discursos de ódio e instiga a violência. Hoje mais de que nunca, com a morte de Marielle Franco, militante e lutadora por direitos  vemos a força de poderes que anunciam para que vieram: Vieram para nos calar!

Mulher negra da periferia eleita vereadora no Rio de Janeiro, Marielle prova que é possível chegar, mas, mostra também que é preciso muita coragem para permanecer na luta desigual que trava aqueles que estão ao lado dos menos favorecidos desta sociedade. Marielle e Anderson mortos provam que o critério para o “cale-se” é a morte, brutal e violenta.

E a frase que ecoou dos lábios de Marielle, martela em nossas mentes: Quantos mais morrerão?

Com os absurdos vividos por conta da ganância daqueles que querem sustentar o poder a qualquer custo, “cada um de nós morre um pouco” (ACAPA).

Pela pessoa, pela filha, pela irmã, pela mãe, pela amiga, pela trabalhadora, pela companheira, pela mulher (…) que Marielle era e se fará presente sempre nas memórias de quem luta, o Centro dos Direitos Humanos de Joinville se solidariza com os mais profundos sentimentos!

Marielle, presente sempre!

 

 

Agenda

agenda

Facebook