Mídia, Violência e Direitos Humanos na Semana Acadêmica de Comunicação

Foto1018

O Centro dos Direitos Humanos de Joinville Maria da Graça Braz (CDH) participou na última sexta-feira (24), da Semana Acadêmica de Comunicação do Bom Jesus Ielusc. O tema da mesa redonda foi: “Mídia, Violência e Direitos Humanos” e a assessoria ficou por conta da Advogada do CDH Cynthia Pinto da Luz e da Assistente Social do Centro Cultural Escrava Anastácia Carla Maria Roth Cardoso. A mediação da mesa foi realizada pela Professora e Jornalista Marília Crispi de Morais.

O evento contou com a participação de professores e alunos da instituição que enriqueceram o encontro com perguntas relacionadas a questões polêmicas sobre Direitos Humanos como aborto, pessoas em situação de cárcere e como se dá o processo de diminuição da violência por meio da mídia.

Foto1022

Para fomentar o debate alunos de Jornalismo selecionaram um trecho do programa “SBT Brasil” exibido em 06/02/2013, com o título: “Adote um bandido” proferido pela jornalista Raquel Sheherazade. A jornalista faz uma série de afirmações, acusações e julgamentos a um jovem preso por populares na rua. De acordo com a Advogada Cynthia existe a necessidade urgente de políticas direcionadas para a comunicação regulamentando este setor.

Para a Assistente Social Carla, este tipo de evento é fundamental para formação política e humana de profissionais de Comunicação, em especial o Jornalismo.

Agenda

agenda

Facebook