Mil Razões Para Viver – Projeto CDHE e CDH

IMG_5141Aconteceu ontem (06), a primeira reunião de 2017 do “Projeto Mil Razões Para Viver”, realizado na Escola Tufi Dippe. O projeto é uma iniciativa do Centro Dom Helder de Acolhida e Capacitação de Jovens (CDHE) em parceria com o Centro dos Direitos Humanos (CDH). O projeto tem por objetivo discutir aspectos de violações de direitos humanos, promover a defesa de direitos  e fortalecer o protagonismo juvenil.

Em 2016 foram realizadas vários encontros como reuniões de planejamentos, visitas e intervenções nas salas de aula e atividades abertas para todos os estudantes. As atividades tem sempre uma roda de conversa e uma intervenção cultural. No ano passado as temáticas foram LGBTfobia, violência contra a mulher e grafite. Tudo construído em conjunto com os estudantes, partindo do olhar deles para cada assunto e quais necessidades são mais urgentes no dia a dia.

Para este ano a turma elencou temas como: Política, Intolerância Religiosa, Suicídio e Depressão, Machismo entre outros temas. A partir destas temáticas as atividades serão construídas. IMG_5142

Agenda

agenda

Facebook