Nota de apoio ao Pastor Inácio Lemke

O Centro dos Direitos Humanos de Joinville (CDH) manifesta seu apoio ao Pastor Inácio Lemke, Pastor Sinodal do Sínodo Norte Catarinense da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB), referente à sua visita ao Ex-Presidente Luis Inácio Lula da Silva.

Pastor Inácio tem história de uma incansável luta na defesa dos Direitos Humanos, sempre foi um promotor do diálogo, da compaixão e da unidade.

Observando os desdobramentos do golpe que o Brasil sofre e a justiça exclusivista que atua no país, mantendo o Ex-Presidente Lula em situação de preso político, Pastor Inácio fez o que rege a fé cristã que segue, de acordo com as obras de misericórdia em Mateus 25, 36 “…estive na prisão e foste me ver…”

Após esta atitude, Pastor Inácio vem sofrendo ataques e abaixo-assinados pedindo processo disciplinar de membros de sua Igreja (IECLB) entre outras manifestações que não condizem com sua história ao lado dos mais oprimidos.

Entendendo que a atitude do Pastor Inácio vem de encontro com a Defesa da Democracia e mostra resistência contra um judiciário corrompido e golpista o CDH se manifesta apoiando e caminhando ao lado dos que promovem a justiça.

Joinville, 31 de julho de 2018.

Colegiado do CDH

Agenda

agenda

Facebook