Posse do Conselho Estadual de Santa Catarina

8e89be54-2a24-4983-98b0-f472a53f0def

Caros parceiros e parceiras de luta,

Ontem, (26), o Centro dos Direitos Humanos Maria da Graça Braz de Joinville (CDH), representado por mim, advogada Cynthia Pinto da Luz e pela jornalista Lizandra Carpes, assumiu a vice-presidência do Conselho Estadual de Direitos Humanos de SC (CEDH/SC) em vaga de representação da sociedade civil, para um mandato de dois anos. O consultor geral Arão Josino, do gabinete do Secretário de Estado Geraldo Althoff, da Secretaria de Assistência Social, Trabalho e Habitação, ocupa a presidência por força da Lei nº 16.534/2014, que instituiu o CEDH.

O CEDH empossado surge em um contexto social e político de retrocessos e retirada de direitos, mas, com o firme propósito de construir um espaço de articulação, mobilização e exigência de políticas públicas eficazes e de qualidade para a população e a juventude de Santa Catarina. Mais do que isso, servirá como um canal permanente de denúncias, onde os movimentos sociais, sindicatos e entidades possam exercer o direito de priorizar a agenda de luta em prol da defesa dos direitos humanos no Estado.

Sabemos que somente a luta e o confronto na defesa de nossos direitos serão capazes de inverter as atuais prioridades do Governo de Estado, cujo voto favorável à aprovação da PEC 241 no Congresso Nacional foi dado pelo deputado federal João Rodrigues do PSD, mesmo partido político do governador Raimundo Colombo, desconsiderando o olhar indignado da população brasileira e dos catarinenses.

Assim, estamos à disposição para o combate por uma política de direitos humanos que não sirva apenas de proselitismo político, mas possua efetividade e alcance a todas as pessoas que tenham seus direitos violados.

Avante na luta!

Cynthia Pinto da Luz – cynthiapintodaluz@terra.com.br
Lizandra Carpes – lizandra.jornalismo@gmail.com

Agenda

agenda

Facebook