Saúde da mulher é tema de conversa no bairro Comasa

Na última terça-feira (28), a Comunidade Nossa Senhora Aparecida do bairro Comasa, recebeu a equipe do Centro dos Direitos Humanos de Joinville (CDH) para conversar sobre a Saúde da Mulher.

DSC07079

O motivo da visita foi mostrar à comunidade o acesso à saúde como um Direito Humano. Segundo as moradoras da comunidade efetivar esse direito é quase uma missão impossível no bairro. A falta de médicos e com isso a demora nos atendimentos são as queixas mais pontuadas pelas moradoras. Em contrapartida, as reuniões do Conselho de Saúde da região estão quase sempre esvaziadas.

Além de dialogar sobre cuidados básicos da saúde feminina, Lisete Vargas, assessora do CDH plantou também uma semente de responsabilidade quanto à saúde publica nos moradores: “o secretário de saúde do município não vive aqui no bairro, por mais que imagine, ele não sabe dos problemas” diz e acrescenta “lutar pela saúde aqui, é responsabilidade também de vocês”.

Esse foi o primeiro encontro do CDH com a comunidade do bairro Comasa para discutir a saúde da mulher, outras reuniões devem ser agendadas para o início de 2015, serão elencadas as prioridades para iniciar a busca por melhorias nos atendimentos de saúde na região. 

 

Agenda

agenda

Facebook