SOUC 2017

Começam as articulações para a vivência da Semana de Oração Pela Unidade Cristã – SOUC 2017, em Joinville. Ontem (18) foi realizado um seminário de repasse do tema: Reconciliação. O encontro foi organizado pela Comissão Ecumênica de Joinville e o material utilizado foi o texto base produzido na Alemanha e adequado para o Brasil pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic). Além de trazer o texto de II Cor 5.14, 20 apontando que: “É o amor de Deus que nos move”, faz também uma memória da celebração dos 500 anos da Reforma.

O seminário aconteceu na Paróquia da Paz da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e o grupo foi recebido pela Pastora Eli Deifeld. Em seguida o Pastor Marcos Oliveira (IECLB) fez um breve histórico sobre Ecumenismo e a Semana de Oração. Ele enfatiza que o primeiro a rezar pela unidade foi Jesus. “Peço para que todos sejam um conforme Jo 17. 21”, completa.

Na continuidade do encontro, o Professor e Pastor Leandro Hofstätter traz subsídios baseados no texto base para as celebrações da semana que começa no dia 28 de maio e encerra no dia 04 de junho. O Pastor Leandro explica que a soberba (querer saber mais do que Deus e mais do que outras pessoas) e a violência nos afastam da reconciliação e a partir daí diz que para ir ao encontro do outro precisamos ter o coração aberto para o amor.

Para finalizar, Padre Sergio da Silva da Igreja Católica Apostólica Romana (Icar) toma a palavra e motiva as pessoas para a organização da SOUC repassando a agenda preparada pela Comissão Ecumênica e também pedindo para que as comunidades realizem nas suas atividades orações pela unidade Cristã.

Materiais como o cartaz da SOUC e os livretos estão disponíveis no site do Conic.

Agenda da semana em Joinville:

Celebração de Abertura – Igreja Católica 

28/05 – 19 horas – Paróquia Nossa Senhora da Imaculada Conceição – Rua: Albano Schmidt, 1885 – Boa Vista

Celebração Intermediária – Igreja Luterana (IECLB)

31/05 – 19h30 – Paróquia Cristo Redentor – Rua Jaú, 288 – Glória

Celebração do Centro Ecumênico de Estudos Bíblico (Cebi)

02/06 – 19h30 – Centro dos Direitos Humanos – Rua Dr. Plácido Olímpio de Oliviera, 660 – Bucarein

Celebração de Encerramento – Igreja Luterana (IECLB)

04/06 – 19 horas – Paróquia São Mateus – Avenida Santos Dumont, 274-350 – Santo Antônio

TODAS AS COMUNIDADES ESTÃO CONVIDADAS A PARTICIPAR – NA UNIDADE, COMISSÃO ECUMÊNICA DE JOINVILLE.

Agenda

agenda

Facebook