Ameaças aos moradores do Caminho do Dedo Curto

O CENTRO DOS DIREITOS HUMANOS MARIA DA GRAÇA BRAZ (CDH), solicitou para a Policia Militar e para a Guarda Municipal que sejam tomadas MEDIDAS DE PROTEÇÃO, em CARÁTER DE URGÊNCIA, em defesa da COMUNIDADE DO CAMINHO CURTO, instalada em Pirabeiraba, tendo em vista o elevado número de provocações e ameaças das quais estão sendo vítimas no seu local de moradia.
 
O coordenador da entidade Nasser Haidar Barbosa, a advogada Cynthia Pinto da Luz e a vereadora Ana Lúcia Martins estiveram hoje no local e averiguar a atitude de pessoas do movimento pró-Bolsonaro que passam de carro ou motocicleta na via defronte à comunidade e proferem ameaças de “invadirem e atacarem os moradores”, aterrorizando todo mundo.
 
Lá residem mulheres, crianças, idosos, pessoas com deficiência, cujo grau de vulnerabilidade necessita da presença efetiva do Poder Público.
 
Estamos cientes de que a polícia e autoridades já têm conhecimento dos fatos, que estão sendo amplamente divulgados e objeto de denúncias pelos riscos que a Comunidade do Caminho Curto enfrenta, neste momento de alta tensão social.
 
Contamos com a proteção policial. Trata-se de uma comunidade tradicional, que existe no mesmo local há mais de 50 anos e não pode ser aviltada, sob pena de ferir-se seus direitos constitucionais.

Agenda

agenda

Facebook