Dia Mundial de Oração – Mananciais do Deserto

Com a intenção de observar um dia em comum de oração no mundo inteiro, surgiu no século XIX o “Dia Mundial de Oração” (DMO), por meio de um movimento de mulheres cristãs que se reuniram nos Estados Unidos e Canadá. A partir desse encontro, identificaram que a oração, além do ato de orar, é mais ampla, envolve agir em prol de causas sociais.
O movimento teve início em 1861 e conquistou muitas novas adeptas, já que o interesse era a defesa da mulher e de crianças, que ganhou força no decorrer da história. Essas primeiras missionárias apresentaram o que consideramos a visão da unidade cristã, juntaram-se unindo força para os problemas das mulheres em todo o mundo, além de estudar as bases dos ensinamentos bíblicos.
Assim, o Dia Mundial da Oração foi se difundiu pelo mundo e é celebrado na primeira sexta-feira do mês de março. No Brasil, tais comemorações foram adaptadas somente em 1938, através da Igreja Presbiteriana do Brasil, espalhando-se por todo o país.
O “DMO” no Brasil é marcado pela realização de um culto, em mais de 1.150 lugares do país, exaltado em português, inglês, espanhol, alemão e outras línguas, a fim de atender o maior número de mulheres e crianças possível. Por meio da oração é possível reunir grupos para que a fé seja consolidada em busca de uma única causa.
O símbolo do DMO foi desenvolvido por mulheres Irlandesas e oficializado pelo Comitê Internacional e 1982. Ele é composto por várias setas que chegam de todas as direções caracterizando pessoas em atitude de oração. O círculo em volta representa a união do mundo e a união das pessoas que oram.

big_7c8aed3b0e26f36ce5de2997af70d931

Agenda

agenda

Facebook