Faça sua inscrição na Escola de Formação Popular em Direitos Humanos

bg

As vagas são limitadas

Em agosto inicia a Escola de Formação Popular em Direitos Humanos. A atividade está dividida em quatro etapas, sempre aos sábados à tarde, das 14 às 18 horas, no auditório do Centro dos Direitos Humanos de Joinville. A primeira etapa será no dia 15 de agosto com a assessoria do Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Santa Catarina, Alexandre Karazawa Takashima, para tratar do tema “Redução da Maioridade Penal.

Para a segunda etapa o tema proposto será: “Homofobia na Escola”, com o Psicólogo Ematuir Teles de Souza, no dia 12 de setembro. Na terceira etapa o cronograma de atividades da escola contará com a assessoria do Professor Filipe Ferrari, tratando do tema Religiosidade e Política, no dia 26 de setembro.

A quarta etapa será no dia 03 de outubro com o assessor Alexandre Mandl , Advogado das Fábricas ocupadas e do Sindicato dos Servidores Públicos de Joinville (Sinsej), explanando sobre “Organização Sindical e Estudantil”.

O objetivo da Escola é orientar para o pleno desenvolvimento da personalidade humana e do sentido de sua dignidade. Deve fortalecer o respeito pelos direitos humanos e pelas liberdades fundamentais, assim, visa atuar de forma sistemática e continuada no processo de educação em Direitos Humanos, como estratégia de construção de uma sociedade justa e sem exclusão social para valorizar e multiplicar conhecimentos produzidos nas experiências de vida e de luta, na defesa dos Direitos Humanos.

Em sua VII edição, apresenta o tema “Violência e Intolerância”, para abordar problemas que ameaçam a vida e a liberdade das minorias e movimentos que sofrem a criminalização de suas ações. Esta temática foi levantada na reunião de planejamento do CDH no início deste ano, com a presença de vários movimentos e profissionais da educação.

A Escola tem o limite de 60 vagas e oferece certificado com a carga horária de 16 horas para quem participar de todas as etapas. A Escola de Formação Popular e Direitos Humanos é gratuita.

Clique aqui para realizar sua inscrição
Informações: 47 30253447

Agenda

agenda

Facebook