NOTA DE REPÚDIO

O Centro dos Direitos Humanos de Joinville Maria da Graça Braz apresenta seu repúdio ao governador do Estado e ao presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina pela possibilidade de fechamento do Centro Cultural Escrava Anastácia/Centro de Referência de Direitos Humanos (CCEA/CRDH) de Joinville (Rua Mário Lobo, 181 – Centro – Joinville/SC), pela não renovação do convênio.

O CCEA/CRDH desde a sua fundação até os dias de entrega atendeu e auxiliou aproximadamente 5.000 famílias. Devido ao convênio com a SSP/SC todo o atendimento é realizado de forma gratuita no período das 13 às 19h de segunda a sexta. Os atendimentos são realizados em favor da população carente e que não tem acesso à justiça, em virtude da falta de condições econômicas.

A não renovação do convênio com o governo do Estado trará perdas irreparáveis para a população de Joinville, para os mais necessitados, uma vez que todos os serviços e programas do município encontram-se com demanda reprimida e lista de espera que em alguns casos leva até seis meses para serem atendidos.

Na maioria dos casos é importante que o atendimento seja imediato para informação ou até aliviar os traumas. Quanto mais tempo demora seu atendimento mais dificultoso será reverter o quadro gerando mais sofrimento violáceo de direitos humanos.

Agenda

agenda

Facebook