Aprender sobre a Lei Maria da Penha

A advogada do Centro dos Direitos Humanos de Joinville, Cynthia Pinto da Luz, participou de atividade de formação sobre a Lei Maria da Penha, promovido pela CREAS do Bucarein, para um grupo de mulheres que discutem violência doméstica.

A iniciativa contou com a participação da assistente social Kamila Carlos Branco, da Coordenadora do serviço Sylvia Del Poniwas e da acadêmica de Serviço Social, Dyorgia, que acompanham os casos de violência contra a mulher no CREAS Bucarein

Os depoimentos emocionaram a todas e evidenciam a crueldade que atinge a vida de uma mulher que está submetida a um contexto de violência doméstica.

Somente o atendimento especializado, a solidariedade, o apoio e informação são capazes de ajudarem uma mulher a se livrar da situação de violência.

Sabemos da gravidade da situação pois os casos de feminicídio aumentam a cada dia. Feminicídio (Lei nº 13.104) é o termo usado para denominar assassinatos de mulheres cometidos em razão do gênero, ou seja, quando a vítima é morta por ser mulher, trata-se de crime hediondo, com penas mais altas.

Promover a formação das mulheres para conhecerem seus direitos e fazer valer a Lei Maria da Penha são instrumentos importantes para a erradicação da violência doméstica e a punição dos agressores.

Agenda

agenda

Facebook