SOUC 2019 – Procurarás a Justiça

A Comissão Ecumênica de Joinville esteve presente, nos dias 06 e 07, no seminário de preparação da Semana de Oração Pela Unidade Cristã (SOUC), em Rodeio 12/SC. A formação contou com a assessoria da Pastora Romi Márcia Benck, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB) e secretária executiva do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs no Brasil (CONIC). O evento foi preparado pelo Conselho de Igrejas para Estudo e Reflexão (CIER), presidido pelo Pastor Inácio Lemke (IECLB).

Estavam presentes cerca de 35 pessoas representantes de várias regiões do Estado que dialogaram suas realidades sobre ecumenismo e dificuldades sociais a partir da metodologia de estudos e trabalhos propostos pela Pastora Romi.

O tema da SOUC deste ano foi inspirado em Dt 16, 11-20 “Procurarás a Justiça, nada além da justiça.” Foi elaborado pelas igrejas Cristãs da Indonésia e adaptado para o Brasil pelo CONIC de Minas Gerais.

O seminário de repasse em Joinville será no dia 15 de maio, às 19 horas, na Paróquia Divino Espírito Santo, no Costa e Silva. Será um importante momento de ver a realidade das intolerâncias em nossa região e propor um dia de oração conjunta.

Cronograma preparado pela comissão Ecumênica, vamos atualizar a agenda conforme as paróquias e grupos mandarem a programação.

ABERTURA DA SOUC

Data: 02/06/2019

Horário: 19 horas

Local: Paróquia Divino Espírito Santo – Rua: Professor Trindade, 671, Costa e Silva.

CELEBRAÇÃO INTERMEDIÁRIA DA SOUC

Data: 05/06/2019

Horário: 19h30

Local: Bairro Glória (Paróquia a confirmar)

ENCERRAMENTO DA SOUC

Data; 09/06/2019

Horário: 09 horas

Local: Paróquia Cristo Libertador – Rua: Célia Maria Pereira Guerreiro, 123 – Boa Vista.

Agenda

agenda

Facebook